Livramento

Reta final: Comício em Iguatemi tem público abaixo do esperado e eleitores questionam: “Cadê os 60% da pesquisa?”

"Claro que seria leviano falar em fracasso, mas o público presente, principalmente, quando Joanina discursou, é bem abaixo das expectativas"

Por SN Eleições 

  • Existe uma máxima na internet que diz que tudo depende do ângulo. E para isso, os fotógrafos fazem uso de técnicas para extrair o melhor resultado das cenas, principalmente, em eventos políticos. No entanto, os aparelhos celulares nas mãos dos populares mostram outra realidade além das lentes dos assessores. Em Livramento, a disputa política que envolve o agricultor Tebé da Maga (PSDB) e a atual vice-prefeita, candidata da situação, Joanina Sampaio (PSB), chegou na reta final. Em pesquisas contratadas pela candidata junto ao inidôneo Instituto Eco apontam favoritismo de Sampaio, porém, a vantagem numérica não se mostra nos atos de campanha.

    Na verdade, o que se observa no chamado “face to face” (frente a frente) é uma disputa franca e aberta, sem favoritismo, mas com um demonstrativo de força eleitoral por parte da chapa situacionista, que traz o quase invisível Jânio Soares (REDE), como vice, aquém das expectativas de seus apoiadores. Foi o que aconteceu na tarde de domingo (22), em Iguatemi, data que marcou o primeiro comício do pleito livramentense. E o Sudoeste em Pauta (SN) enviou uma repórter ao local, que relatou o seguinte: “é evidente que o público não pode ser ignorado, mas se espera bem mais de uma candidata da máquina, que tem grande capacidade de mobilização, inclusive logística, e que afirma que tem 60% nas pesquisas, quase o dobro de seu adversário. Claro que seria leviano falar em fracasso, mas o público presente, principalmente, quando Joanina discursou, é bem abaixo das expectativas, sem contar nos 22 carros que estavam estacionados no local do comício, uma nítida manobra para evitar espaços vazios”, relatou.

    Nas redes sociais, o engajamento também foi tímido, o que serviu de munição para os oposicionistas, que questionaram: “cadê os 60% da pesquisa?”. Nesta segunda (23), em uma data pouco favorável, bem verdade, será a vez de Tebé mobilizar a sua militância em Iguatemi, já que, pelo que consta, a oposição vencerá neste importante reduto com boa margem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo