Livramento

Perfil institucional da Prefeitura de Livramento no Instagram é usado para marketing do prefeito

Por Tiago Rego | Jornalista

  • Não existe nada pior para a democracia do que quando a coisa pública é confundida com a esfera privada. E a administração do prefeito Ricardo Ribeiro (REDE), o Ricardinho, do ponto de vista das instituições, público e privado se confundem. Um exemplo claro disso é que o perfil institucional da Prefeitura de Livramento no Instagram tem sido usado não somente para divulgação das notícias de ordem da utilidade pública, mas como instrumento de marketing do prefeito. Todos os compromissos sociais de Ribeiro são publicados na rede, até mesmo a presença do gestor em culto católico, o que fere a Constituição Federal, já que pelo consta na Carta Magna, toda gestão deve primar pela laicidade do Estado. Outro ultrajante desvio de funcionalidade diz respeito à data comercial de “Dia dos Pais”, que apesar de integrar o calendário de consumo, muitas famílias a têm como símbolo de amor familiar. No entanto, para simbolizar a relação entre pai e filho dos livramentenses, foi usada a foto em que Ricardinho aparece sorrindo ao lado de pai e filho, ou seja, nada mais particular e marqueteiro. Porém, a mesma energia que é usada em prol da imagem do administrador não é direcionada para aquilo que realmente é importante para a população, como divulgação de eventos com escopo baseado em temas cívicos, sem contar na atualização da faixa etária para aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que no boletim ainda consta para pessoas com mais de 40 anos.

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