Coluna do Tiago

Opinião: O que se viu no Passa Quatro foi um prefeito desprestigiado e pouco simpatizado pela população

O público presente no Passa Quatro praticamente ignorou a presença do prefeito

Por *Tiago Rego | Jornalista

As aparições públicas de um político são verdadeiros termômetros de popularidade. E os assessores dos políticos fazem uso deste fato para testar a popularidade de seus assessorados. Por isso, volta e meia, há registro de políticos em padarias, em feiras livres, jogos de futebol e até mesmo no cinema, tudo isso para tentar medir o nível de interação social, pois quanto maior o nível de interação, maior a popularidade do político. Dentro desta perspectiva, o prefeito de Livramento, Ricardo Ribeiro (REDE), o Ricardinho, esteve no último domingo (08), no Passa Quatro, para inaugurar a pavimentação do largo do forró, agora denominado Praça Cecília Pires de Aguiar. Ricardinho esteve acompanhado de uma verdadeira comitiva, entre eles, o deputado federal José Rocha (União Brasil), o deputado estadual Marquinho Viana (PV), a vice-prefeita Joanina Sampaio (PL), além de vereadores e um funcionário municipal. No entanto, o que se viu foi um prefeito, em 1 ano e 5 meses de reeleito, mesmo inaugurando uma obra, em um evento popular, na presença de dois deputados, amplamente ignorado pelo público presente. Em termos de interação, as saudações e cumprimentos para com Ricardinho foram amplamente tímidas e, quando aconteceram, foram induzidas pelos deputados Zé Rocha e Marquinho, que acenaram para o público, pois disputam eleição este ano, portanto, precisam da lembrança do eleitor. De um popular, este colunista que vos escreve escutou: “como é que este homem foi eleito? Ninguém quer falar com ele”, questionou. É claro que a popularidade é uma questão subjetiva quando analisada por meio de trato social e, para aferi-la, só um levantamento estatístico, mas o que se viu no Passa Quatro, foi um Ricardinho, um ‘kadão’ desprestigiado.

*Tiago Rego é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia, especialista em democracia digital, marketing político em redes sociais e redes de afeto político.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo