Opinião

É preciso saber diferenciar dor de oportunidade e amor de marketing

Por SN Opinião 

  • No dia de ontem (11), o jornalista e colunista do Jornal da 88, da 88 FM, Raimundo Marinho, teceu comentários sobre o quadro político de Livramento de Nossa Senhora. Em sua fala, Raimundo afirma que a candidata da situação, Joanina Sampaio (PSB), na passagem do governador, que ocorreu no último domingo (8), fez uso político da memória da filha, morta precocemente em junho de 2022, ou seja, há mais de dois anos.A coluna radiofônica foi veiculada na página do Instagram da 88, condição suficiente para que uma matilha virtual, composta em grande parte de apoiadores e funcionários da Prefeitura Municipal, imbuídos de cego fanatismo e instinto de sobrevivência, realizarem ataques ao trabalho profissional e jornalístico, garantindo pela Constituição Federal, que Marinho tem feito ao longo dos anos. Aliás, a 88 FM, casa que me abrigou durante dois anos, tem sido a voz na defesa do cidadão livramentense, abrindo seus microfones para o munícipe expor as suas demandas, suas reivindicações por saúde, saneamento, iluminação pública, limpeza urbana, em suma, fazer cobranças de políticas públicas, de forma imparcial, sob a égide da ética e da cidadania.Aos séquitos, na sanha de defender interesses outros, deve ficar claro, que existe diferença entre pessoa pública e pessoa privada, existe diferença entre dor e oportunidade, existe diferença entre amor e marketing, existe diferença entre memória e campanha política, e existe diferença entre o póstumo e o voto. Portanto, por meio deste texto, deixo aqui expresso toda minha solidariedade ao meu colega de profissão, Raimundo Marinho, do qual já discordei inúmeras vezes, mas defenderei até a morte o direito que um profissional de imprensa tem de se expressar.

    Por Tiago Rego – Tiago Rego é jornalista formado pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal da Bahia, especialista em democracia digital, marketing político em redes sociais e redes de afeto político, com certificação em marketing digital de produtos.

  • *O conteúdo deste texto não expressa, ncessariamente, a linha editorial do Sudoeste em Pauta. 

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