Diversidades

Tamanho é documento? Site revela qual o país com a maior média peniana

A medida deve ser feita com o orgão enrijecido, medindo das "raízes até as pontas"

Por SN Diversidades

  • Apesar da máxima de que “tamanho não é documento”, estudos científicos apontam que existe uma preocupação com o tamanho do pênis e muita curiosidade quando se trata do membro. Em razão disso, o site WorldData.info, site especializado na coleta de diversos tipos de dados e estatísticas, criou um mapa interativo que informa o tamanho médio do pênis de homens de vários países, baseado em rigorosos estudos científicos e estatísticos, e garante: o tamanho do genitália masculina importa para muita gente, inclusive para as mulheres. Além da média das medidas de diversas nacionalidades, o WorldData.info também divulgou que a metodologia mais adequada para realizar a medição consiste, por meio de uma régua, aferir o falo, em estado rígido, da raiz até as pontas, ou seja, de onde nasce o pênis até o final da glande. Mas vamos ao que interessa, que é o resultado da pesquisa. A equipe do SN Diversidades fez um top 10 dos países com a média peniana mais alta e, se você chutou que o Brasil lidera o ranking, saiba que passamos bem longe, apesar de não estarmos mal representados.1 – O Equador ficou com o ouro com uma média de 17,6 cm.
    2 – A prata ficou com Camarões com média de 16,7 cm.
    3 – O pódio é fechado com a nossa vizinha Bolívia com 16,51 cm.
    4 – Sudão com 16,47 cm.
    5 – Haiti com 16,01 cm.
    6 – Senegal com 15,9 cm.
    7 – Gâmbia com 15,9 cm.
    8 – Cuba com 15,87 cm.
    9 – Países Baixos com 15,85 cm.
    10 – Zâmbia com 15,78 cm.No caso do Brasil, o país ficou em 15º lugar, com uma média bem razoável de 15,22 cm. No pólo oposto, ou seja, com o menor tamanho, ficou o Japão com 13,56 cm.Existe um tamanho ideal?

    Não existe um tamanho ideal para o pênis (nem para qualquer outro órgão sexual). Mas se você estiver preocupado com isso, saiba que para uma relação sexual satisfatória, bastam, em média, 12 cm, já que o canal vaginal é considerado curto. No entanto, homens com pênis medindo 8 cm ou menores, possuem aquilo que os especialistas convencionaram em chamar de micropênis, mas mesmo assim, é possível ter relações sexuais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo