Radar das eleições

Após debate da Band, 59% dos eleitores de um grupo de indecisos ouvidos pela consultoria Atlas/Intel afirmam preferir Lula

A consultoria aponta que 54% dos eleitores ouvidos, Lula se saiu melhor no debate

Por Tiago Rego | Jornalista

  • Na noite deste domingo (16), a Band e um conjunto de veículos de comunicação promoveram o primeiro debate para do segundo turno das eleições presidenciais. Numa eleição cristalizada, ou seja, em que mais de 95% do eleitorado deverá repetir o voto do primeiro turno, sobra uma pequena quantidade de eleitores indecisos, que podem votar no ex-presidente Lula (PT) ou no presidente Bolsonaro (PL), candidato que tenta à reeleição. Visando responder a avaliação dos indecisos em relação ao empenho dos dois candidatos no debate, o instituto de pesquisa Atlas/Intel, ouviu logo após o término do evento, 100 eleitores que não votaram nem em Lula, nem em Bolsonaro na primeira etapa do pleito. De acordo com o Atlas/Intel, da amostra em questão, 54% acharam que Lula se saiu melhor no debate, enquanto 32% acharam que o chefe do Planalto teve uma performance melhor, sendo que 14% não souberam responder.

    A maioria dos indecisos cogitam apoio a Lula – A Atlas/Intel acrescentou que 59% dos entrevistados declararam estar mais inclinados a apoiar Lula, no segundo turno, após assistirem ao debate da Band. Outros 32% se manifestaram em favor de Bolsonaro; e 9% não sabem a quem apoiar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo